Selo
Você está em:
Notícias

NOTÍCIAS DA CIDADE

12-03-2019
Prefeitura de Ipê entrega sindicância do lixo para Câmara de Vereadores e MP
Documento é resultado de investigação contra empresa que coleta lixo no município
Na tarde desta terça-feira, 12, foi entregue na Câmara de Vereadores de Ipê e remetida ao Ministério Público, cópia do processo de sindicância instaurado no município no dia 25 de setembro de 2018 a respeito de denúncia sobre eventuais irregularidades na prestação do serviço de coleta do lixo no município.
A Administração Municipal, através do Prefeito Municipal Valério Ernesto Marcon, ordenou a abertura da sindicância visto que a empresa que faz a coleta de lixo somente poderia realizá-la no perímetro urbano, distritos e algumas estradas rurais, sendo expressamente proibida a coleta em propriedades particulares.
Na denúncia consta que a empresa estaria cobrando para adentrar na propriedade rural de um vereador do município, porém ficou constatado pelo depoimento de funcionário da empresa, corroborado por vídeo anexado como prova ao processo, que seria o próprio vereador que oferecia valores para que a rota fosse alterada.
Como resultado da sindicância a Administração Municipal penalizou a empresa com advertência para que tenha controle sobre a atuação dos funcionários, bem como, acolheu a recomendação da Comissão Processante de encaminhar o processo ao Ministério Público para constatação de possível crime praticado pela oferta/recebimento de valores indevidos.

MAIS NOTÍCIAS
15-03-2019 | Pagamento da semente de milho do programa troca-troca pode ser feito até 30 de abril15-03-2019 | Vacinação preventiva da brucelose em Ipê15-03-2019 | Ipê recebe R$ 300 mil de emenda parlamentar para aquisição de Patrola Motoniveladora13-03-2019 | Inicia quinta-feira o 4º Rodeio Crioulo Nacional
Logo Rodapé
TELEFONE:
(54) 3233 1050
EMAIL:
gabinete@ipe-rs.com.br
LOCALIZAÇÃO:
Rua Frei Casimiro Zaffonato, 1060
Cep: 95240-000
Ipê - RS
REDES SOCIAIS:
Siga-nos nas redes sociais