Selo
Você está em:
Notícias

NOTÍCIAS DA CIDADE

26-04-2019
Servidores da Prefeitura de Ipê recebem informações sobre saúde e segurança no trabalho
Atividade foi desenvolvida dentro “Abril Verde” mês dedicado à saúde e segurança no ambiente de trabalho
Nesta quinta-feira, (25/04) os servidores da Secretaria da Administração e Fazenda e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente receberam orientações sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho da fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde Tarciane Cervinski, juntamente, com a Enfermeira Maria Regina Fernandes de Lima Rutini.
Após a explanação sobre as doenças ocupacionais como as lesões por esforços repetitivos (LER), atualmente renomeadas de doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT) foram realizados exercícios compostos por alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e inferiores. Esta Foi uma atividade pontual, mas que serviu para refletir a importância de reavaliar o ambiente de trabalho respeitando a ergonomia física de cada um.
Neste mês de abril denominado de “Abril Verde” a Secretaria Municipal de Saúde de Ipê trabalhou a temática de Saúde do Trabalhador com foco, principalmente, na prevenção de doenças ocupacionais.

Saiba mais sobre a doença e cuidados para evitar
Entre as doenças ocupacionais estão as lesões por esforços repetitivos (LER), atualmente renomeadas de doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT), ou seja, são dores em músculos, nervos e tendões causadas por movimentos repetitivos, sobrecarga ou a permanência em posições inadequadas. Os sintomas mais comuns são dores, rigidez, formigamento, dormência, câimbras e alteração de sensibilidade.
Com a finalidade principal de melhorar a saúde e evitar lesões por movimentos repetitivos, a ginástica laboral é uma atividade realizada no ambiente de trabalho e tem sido cada vez mais praticada, principalmente, por quem passa muito tempo sentado. Dentre os benefícios da ginástica laboral destacam-se o alívio das dores corporais, a diminuição dos casos de LER/DORT, melhora da circulação, auxilia no controle da respiração, além do alívio do estresse, melhora da postura, da saúde e, consequentemente, da produtividade.


MAIS NOTÍCIAS
20-05-2019 | Estão abertas as inscrições para o 7º Campeonato Municipal de Bochas de Ipê17-05-2019 | Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes16-05-2019 | Agenda em Brasília tem mais um dia produtivo para o município de Ipê16-05-2019 | Secretaria de Educação e Cultura de Ipê recebe kits didáticos para os alunos
Logo Rodapé
TELEFONE:
(54) 3233 1050
EMAIL:
gabinete@ipe-rs.com.br
LOCALIZAÇÃO:
Rua Frei Casimiro Zaffonato, 1060
Cep: 95240-000
Ipê - RS
REDES SOCIAIS:
Siga-nos nas redes sociais