Você está em:
Notícias

NOTÍCIAS DA CIDADE

15-05-2019
Prefeito e Secretário de Ipê buscam agilizar projetos em Brasília
O Prefeito Municipal de Ipê, Valério Ernesto Marcon, e o Secretário de Educação e Cultura, Valdir Bueno, estão cumprindo agenda em Brasília a fim de agilizar projetos cadastrados que estão parados devido as reformas nos ministérios propostas pelo novo governo federal.
O Prefeito Municipal de Ipê, Valério Ernesto Marcon, e o Secretário de Educação e Cultura, Valdir Bueno, estão cumprindo agenda em Brasília a fim de agilizar projetos cadastrados que estão parados devido as reformas nos ministérios propostas pelo novo governo federal. Os representantes de Ipê embarcaram nesta quarta-feira (15/05), e retornam na quinta-feira (16/05) à noite.
No dia de hoje, eles visitaram gabinetes de parlamentares e ministérios. Começaram a manhã encontrando a ex senadora e atual Secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, ocasião que trocaram diversas informações sobre o tramite no atual governo.
Já no gabinete do deputado federal Afonso Hamm (PP) obtiveram a confirmação de emenda destinada para aquisição de uma motoniveladora para recuperação das estradas do município, no valor de R$ 300 mil, que foi aprovada junto ao Ministério da Agricultura. Também conseguiram o apoio para protocolar o projeto “Casa do Agricultor de Ipê”.
No gabinete do deputado federal Ronaldo Santini (PTB) colocaram as demandas na área da educação, com a confirmação de um ônibus para o município.
Na parte da tarde estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE conversando com os técnicos sobre os projetos de veículos (ônibus) que estão cadastrados e pré-aprovados e sobre a quadra modelo 2 da Escola Plácido Damiani que está cadastrada e aguardando análise, porém ambos sem previsão de empenho porque o Ministério da Educação não está efetuando empenhos para os municípios devido a falta de recursos.
Na quinta-feira, agendaram uma reunião no FNDE para tratar de um processo referente à falta de prestação de contas em um projeto do ano de 2005, da administração de Carlos Zanotto, sendo que o município corre riscos de ter de devolver mais de meio milhão de reais, bem como ter bloqueados os repasses na área da educação.

MAIS NOTÍCIAS
20-08-2019 | XI Conferência Municipal de Assistência Social de Ipê será realizada no dia 27 de agosto20-08-2019 | Secretaria de Saúde e Assistência Social organiza evento sobre amamentação20-08-2019 | Divulgado as candidatas a soberanas do município de Ipê20-08-2019 | Ipê realiza a Semana de Arte e Cultura e a primeira mostra de artesanato
Logo Rodapé
TELEFONE:
(54) 3233 1050
EMAIL:
gabinete@ipe-rs.com.br
LOCALIZAÇÃO:
Rua Frei Casimiro Zaffonato, 1060
Cep: 95240-000
Ipê - RS
REDES SOCIAIS:
Siga-nos nas redes sociais