Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/02/2020 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Campanha de vacinação em Ipê convoca público entre 5 a 19 anos

DIA D acontece no dia 15 de fevereiro – sábado - na UBS Centro das 08h às 17 hs sem fechar ao meio dia.

Campanha de vacinação em Ipê convoca público entre 5 a 19 anos
A Secretaria de Saúde de Ipê convoca a população entre 5 a 19 anos para comparecer a uma Unidade de Saúde do município para vacinação seletiva contra o sarampo. A imunização também inclui caxumba e rubéola.
O objetivo desta Campanha é vacinar crianças e jovens pertencentes ao público-alvo que ainda não tenha recebido a dose da vacina contra o sarampo, além da avaliação do reforço da FA para crianças que receberam apenas uma dose antes dos 5 anos de idade e busca ativa de faltosos para vacinação contra HPV.
A aplicação das doses começa nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março, nas UBS’s do município e o ocorre o DIA D no dia 15 de fevereiro – sábado - na UBS Centro das 08h às 17 hs sem fechar ao meio dia. O público-alvo deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima, levando a caderneta de vacinação.
Em todas as UBS’s a vacinação ocorre, preferencialmente, nas terças e quintas-feiras das 08h às 11h30min e das 13h15min as 16h45min.
Haverá revisão da carteira de vacina e, se necessário, a pessoa receberá reforço contra o sarampo ou passará por adequação do calendário vacinal. Também, as equipes verificarão sobre a necessidade de aplicação das vacinas contra o HPV e contra a febre amarela, com objetivo de atualizar as carteiras de vacina.
Embora a campanha foque em um público-alvo, qualquer pessoa fora da faixa etária pretendida pode se vacinar.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé