Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/06/2020 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo de Ipê segue na perfuração de poços

Ação visa evitar a falta de água em próximas estiagens

Mesmo com a volta da chuva, o problema de água no interior de Ipê continua preocupante devido a estiagem que assolou o município desde novembro de 2019 até o momento. Neste período a administração em parceira com a Corsan está transportando água nas comunidades que ficaram sem água e investiu mais de R$ 250 mil em ações de combate a estiagem. Em março de 2020 Ipê decretou situação de emergência e encaminhou a documentação necessária para a homologação e reconhecimento aos órgãos governamentais que foi aceita. A partir daí a equipe da prefeitura trabalhou para a contratação de empresa para perfuração de poços artesianos em algumas comunidades do interior.
Nos últimos dias foram perfurados poço nas comunidades de Linha Vieira, Capela São Francisco, São Paulino e Capela Nossa Senhora das Dores. Em duas comunidades a perfuração encontrou água e em duas não, mas os trabalhos serão retomados até que seja encontrada água.
Na Linha Viera o poço de 120 metros está dando vasão de 14 mil litros de água por hora. Na Capela de São Francisco, também de 120 metros, a vasão é de 10 mil litros de água por hora. Em São Paulino a perfuração chegou a 200 metros e na Capela de Nossa Senhora das Dores a 100 metros, mas infelizmente não foi possível encontrar água.
A contratação da empresa, através de três orçamentos, foi possível devido ao estado de calamidade pública que o município se encontra pelo enfrentamento a COVID-19, seguindo toda a transparência, marca dessa administração.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé