Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
14/04/2020 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Informações sobre o auxílio emergencial

Destacamos que o cadastro somente serão para as pessoas que não estão inscritas no Cadastro Único ou famílias do Programa Bolsa Família.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microemprendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. E para as famílias em que a mulher seja á única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de até R$ 1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até 20 de março de 2020, incluindo os beneficiários do Programa Bolsa Família, desde que atendam as regras do Programa, NÃO precisam realizar o cadastro.

As pessoas que não estão inscritas no Cadastro Único e que tem direito ao Auxílio Emergencial podem se cadastrar no site: http://auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo a ser baixado gratuitamente no celular: CAIXA/Auxilio Emergencial.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 111.

Depois de efetuar o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o Auxílio Emergencial consultando no próprio site ou aplicativo.

Destacamos que o cadastro somente serão para as pessoas que não estão inscritas no Cadastro Único ou famílias do Programa Bolsa Família.  

Em Ipê, o Escritório Chamaco (fone 3233-1067/99903-6731 whatsapp) e Laísa Betoni Poltronieri – Advocacia e Consultoria Jurídica (fone 98145-8900) estão esclarecendo as dúvidas do Auxílio Emergencial de forma gratuita para a população. E a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura – ACISA (fone 3233-1130) está orientando sócios e não sócios quanto ao cadastro.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé