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Secretaria
A Secretaria

Secretária

Bruna Castagna Tomé

À Secretaria Municipal de Administração compete centralizar as atividades relacionadas com os sistemas de pessoal, material, de bens patrimoniais e correspondências; elaborar processos para despacho final, contratos, registros e publicação de leis, decretos e portarias; tomar medidas para o assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores; coordenar o protocolo, arquivo de documentos, regulamentar atos normativos ao expediente da Prefeitura; redigir outras modalidades de expediente, controlar licitações. Além disso é responsável pelo assessoramento jurídico da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Administração, se divide em:
 

Divisão de Compras

Coordena a política de compras do Município, realizadas através de licitações ou dispensas conforme o valor de cada compra, nas modalidades exigidas pela Lei. Trabalha com o Sistema de Registro de Preços para os itens de consumo periódico. Realiza todo o processo de licitações desde o cadastro de fornecedores, editais e contratos vinculado ao instrumento convocatório. Realiza também a publicação das súmulas de todos os contratos firmados pela Prefeitura, além de executar os atos necessários para o licenciamento e seguro dos veículos e demais bens municipais.
 

Divisão Pessoal

Supervisiona e coordena os trabalhos de elaboração da folha de pagamento, prove o registro dos assentamentos individuais dos servidores e a realização de concursos públicos, nomeações, contratações e exonerações, controlar os estágios probatórios, processos de inativações, expedição de portarias e editais e demais atos relacionados aos servidores públicos. juntamente com o Conselho do FAPS - Fundo de Assistência e Previdência do Servidor todo o controle do fundo, desde o cálculo atuarial á compensação previdenciária.
 

Divisão de Almoxarifado

Realiza o controle do material necessário ao abastecimento da Prefeitura; organiza e mantém atualizado o registro de estoque de material existente no almoxarifado;
 

Divisão de Patrimônio

Supervisiona e controla o registro dos bens patrimoniais do Município, gerencia os serviços de guarda e conservação de bens móveis e imóveis, procede ao tombamento dos bens e mantém o arquivo atualizado, com seu respectivo histórico.
 

Divisão de Protocolo

Realiza os serviços de protocolo de correspondências, atendimento e encaminhamento dos contribuintes aos diversos setores da Prefeitura.
Compete à Divisão de Informática Definir política de tecnologia da informação e fixar diretrizes gerais para a informatização da Prefeitura Municipal, alem de providenciar a monitoração dos sistemas de informática dos setores que compõe a Prefeitura, bem como a digitação e atualização dos sistemas e orientação permanente para os usuários dos sistemas.
 

Divisão de Acessoria Jurídica

Compete ao Departamento assessoramento direto do Prefeito Municipal, e as Secretarias, com atuação no setor geral e competência na área de assistência jurídica, representação judicial e extrajudicial. Tem a finalidade planejar, coordenar, controlar e executar as atividades jurídicas e correlatas de interesse do Município, assim como:
- promover desapropriações amigáveis ou judiciais;
- emitir parecer singular sobre questões jurídicas submetidas a exame pelo Prefeito, Secretários do Município e demais titulares de órgãos a ele diretamente subordinados; - assistir o Município nas transações imobiliárias e em qualquer ato jurídico;
- estudar, elaborar, redigir e examinar anteprojetos de lei, decretos e regulamentos, assim como minutas de contratos, escrituras, convênios e de quaisquer outros atos jurídicos;
- orientar e controlar, mediante a expedição de normas, a aplicação e incidência das leis e regulamentos;
- fixar as medidas que julgar necessárias para a uniformização da jurisprudência e promover a consolidação da legislação do Município;
- centralizar a orientação e trato da matéria jurídica do Município;
- exarar pareceres coletivos que terão força normativa em toda área do Município.

A SMA ainda responsabiliza-se pela:
Divisão Municipal de Serviço Militar que realiza a manutenção das atividades inerentes ao serviço militar no município.
Divisão de Controle e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Equipe:

 

Assessor Jurídico: Maurício Venturin Chini - juridico@ipe-rs.com.br
Cadastro da Produção ICMS (Talão): Sibeli Raquel Brustolin - icms@ipe-rs.com.br
Contador: Giovanni Vicenzi - contabilidade@ipe-rs.com.br
Controle Interno: Elisana Garbin Mosquer - contoleinterno@ipe-rs.com.br

Departamento de Compras e Licitações: Daniela Cecato - adm1@ipe-rs.com.br; - Ana Paula Zanotto de Souza - compras1@ipe-rs.com.br; Elisangela Fochezatto – compras2@ipe-rs.com.br

Departamento Pessoal: Patrícia Brollo Duarte - rh@ipe-rs.com.br

Diretora de Trânsito: Letícia Scudiero Duarte - transito@ipe-rs.com.br

Fiscalização, Cadastro Imobiliário: Izabel Paim de Oliveira - fiscalizacao@ipe-rs.com.br
Gerenciadora de Compras: Marilene Mussatto Scopel - compras@ipe-rs.com.br
Junta Militar: Leonardo do Nascimento Arruda
Recepcionista e Chefe de Gabinete: Lais Artuso Dutra - gabinete@ipe-rs.com.br
Tesoureiro: Rúbia Zatti - tesouraria@ipe-rs.com.br

 

Telefone
(54) 3233.1050

E-mail
adm@ipe-rs.com.br

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