Compete à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Habitação, além de administrar os fundos e recursos específicos de sua Secretaria:
I - Departamento de Administração:
a) centralizar as atividades administrativas relacionadas com os sistemas de pessoal, material, administração de bens patrimoniais e correspondências;
b) elaborar atos, preparar processos para despacho final, lavrar contratos, registro e publicação de Leis, decretos, portarias, assentamentos dos atos como protocolo e arquivo;
c) supervisionar os serviços de conservação do prédio sede da Prefeitura Municipal;
d) preparar licitações e coletas de preços para aquisição de materiais, obras, equipamentos e serviços de qualquer natureza destinados às diferentes unidades da administração centralizada;
e) executar outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
II - Departamento de Planejamento:
a) planejar, organizar, coordenar e avaliar as políticas de desenvolvimento integrado do Município;
b) elaborar estudos, pesquisas, planos, programas, projetos de obras, financiamentos e serviços do governo municipal;
c) coordenar a elaboração de projetos e orçamentos para captação de recursos nas diversas áreas do governo municipal;
d) orientar a localização e licenciar a instalação de unidades industriais e comerciais de acordo com as áreas destinadas à indústria e comércio;
e) analisar pedidos de auxílios para instalação ou ampliação de indústrias;
f) fomentar o desenvolvimento industrial do Município, visando a geração de emprego e renda;
g) licenciar e controlar o comércio transitório e as atividades de prestação de serviço em geral;
h) promover o intercâmbio e convênio com entidades federais, estaduais, municipais e de iniciativa privada nos assuntos referentes às políticas de desenvolvimento industrial e comercial;
i) controlar a expansão urbana e as diretrizes do Plano Diretor;
j) executar outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
III - Departamento de Habitação:
a) propor e coordenar projetos de construção, ampliação e melhorias habitacionais para famílias de baixa renda do Município;
b) realizar estudos e pesquisas sobre a realidade sócio-econômica e habitacional do Município;
c) monitorar as áreas de risco para reassentamento de famílias;
d) promover a regularização de obras;
e) dar acompanhamento a sociedades de habitação popular;
f) coordenar a implantação e gerenciar o Programa Municipal de Habitação Popular;
g) executar outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
Diretora de Compras: Letícia Scudiero Duarte - compras@ipe-rs.com.br
Agente Administrativa Daniela Cecatto - adm1@ipe-rs.com.br
Agente Administrativa Ana Paula Zanotto de Souza - compras1@ipe-rs.com.br
Departamento Pessoal: Adriana Aparecida Faé Marcanzoni - rh@ipe-rs.com.br
Realiza o controle do material necessário ao abastecimento da Prefeitura; organiza e mantém atualizado o registro de estoque de material existente no almoxarifado;
Divisão de Protocolo: atendimento@ipe-rs.com.br
Divisão Municipal de Serviço Militar: Leonardo do Nascimento Arruda - juntamilitar@ipe-rs.com.br
Divisão de Controle e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social.
PLANEJAMENTO
Chefe do Departamento de Planejamento e Recepção - Jennifer Werner - atendimento@ipe-rs.com.br
Chefe do Departamento Técnico de Engenharia de Obras: Mateus Marin - engenharia@ipe-rs.com.br
Telefone
(54) 3233.1050
E-mail
adm@ipe-rs.com.br